Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

«O Mundo da Bíblia» - Editado por David e Pat Alexander

Hoje em dia muitos lêem a Bíblia e por ela se interessam, levados pela curiosidade ou em busca de auxílio e de inspiração. Este volume propõe-se estimulá-los e guiá-los nessa procura. Trata-se fundamentalmente de um livro informativo, apresentado de maneira simples, prática e visualmente interessante.






«O MUNDO DA BÍBLIA»
TRADUTOR: 
Pe JOSÉ RAIMUNDO VIDIGAL, CSsR
EDIÇÕES PAULINAS
SÃO PAULO 1986
693 PÁGS
PROFUSAMENTE ILUSTRADO!
ISBN 85-05-00205-9
TÍTULO ORIGINAL:
«THE LION HANDBOOK TO THE BIBLE»
LION PUBLISHING, HERTS, 1973
EDITADO POR DAVID E PAT ALEXANDER

ASSESSORES:
DAVID FIELD - DONALD GUTHRIE - GERALD HUGHES
HOWARD MARSHALL - ALAN MILLARD





«Um verdadeiro guia para o estudo da Bíblia.
´O mundo da Bíblia` caracteriza-se pela grande quantidade e excelente qualidade das informações históricas e geográficas que fornece (mais de 400 fotografias). O seu valor está nas magníficas ilustrações a cores, nos numerosos mapas geográficos (mais de 60) e nos panoramas históricos (20) que enriquecem o texto, possibilitando conhecimentos objectivos sobre o mundo da Sagrada Escritura, e introduzem o leitor na compreensão dos livros da Bíblia.

A obra divide-se em quatro partes: 

Na ´primeira` oferece` uma visão geral, uma introdução e dá informações sobe a Bíblia considerada no seu conjunto, além de ilustrar o seu ambiente, sua importância e o modo de usá-la hoje.


A ´segunda e a terceira` dedicadas ao Antigo e Novo Testamentos, examinam a Bíblia livro por livro, secção por secção, fornecendo subsídios que ajudarão o leitor a entendê-la, por si mesmo. Um título ou um breve sumário indicam o tema principal. As notas ajudam a resolver as dificuldades.

A ´quarta` parte apresenta um índice analítico múltiplo, que enumera temas particulares e permite encontrá-los com facilidade no texto bíblico.»



Sem comentários:

Pesquisar neste blogue