Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

«A Dinâmica do Capitalismo» - Fernand Braudel





  «A DINÂMICA 
            DO 
  CAPITALISMO»
     FERNAND BRAUDEL 
(Da 'Academia Francesa')

TRADUÇÃO: 
CARLOS DA VEIGA FERREIRA
CAPA: VITOR PAIVA
EDITORIAL TEOREMA, LDA - 3 Edição
1ª Edição: Novembro de 1985
2ª Edição: Abril de 1986
2ª Edição: Fevereiro de 1989

TÍTULO ORIGINAL:
´LA DYNAMIQUE DU CAPITALISME`
Les Éditions ARTHAUD
PASIS, 1983



Esta obra, contem os textos de três conferências que o Autor realizou, em 1977, na Universidade de John Hopkins, nos EUA. Foi publicada em inglês com o título «Afterthoughts on Material Civilization and Capitalism»; posteriormente foi também publicado em italiano: «La Dinamica del Capitalismo».

Nesta obra «La Dinamique du Capitalism», o Autor não introduz quaisquer correções ao texto inicial e, é anterior à publicação da sua outra obra: «Civilization Matérielle, Économie et Capitalisme», edições «Armand Colin», 1979.

O Autor apresenta aqui, com vivacidade de espírito, as conclusões acerca de um campo de investigação a que consagrou ´trinta anos` da sua vida: - 'A História da Economia Ocidental'.

A atividade dos vendedores ambulantes e dos mercadores, bem como as trocas internacionais realizadas nas bolsas, as economias de mercado, a aventura do comércio a grande distância, as cidades medievais e as economias-mundos são pontos de partida para esta reflexão sobre as regras do jogo capitalista, complexo nas suas ligações com as hierarquias políticas e sociais.






Sem comentários:

Pesquisar neste blogue